Para garantir a consolidação de voos e potencializar ganhos é preciso garantir a evolução dos equipamentos turísticos e qualificação do atendimento, afirma o secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho.
Ele acrescenta que o Estado já tem planos de atrair novos resorts para as praias localizadas no Leste do Estado, como Icapuí e Canoa Quebrada, e para a região Oeste, mais precisamente Preá e Acaraú.
O privado também tem de fazer a sua parte, diz o diretor geral do grupo Beach Park, Murilo Pascoal. “A gente vai receber turistas como nunca teve e as exigências também serão maiores. Para conseguir segurar este volume de gente precisamos de muitas atrações de grande porte”.
O presidente do Ipece, Flávio Ataliba, complementa que os estudos do PIB Turismo podem ajudar a potencializar o planejamento turístico no Estado. E dentre os desafios para o setor, está o de conectar o Estado com outras cidades com hub aéreo de grande importância, como Londres, Atlanta, Pequim, Panamá, como forma de conquistar novos mercados. |