A companhia aérea Latam anunciou o cancelamento de voos domésticos e internacionais que tenham partida ou destino programados para hoje em aeroportos argentinos.
Está prevista uma paralisação nacional de trabalhadores, o que também deverá afetar o adequado funcionamento dos aeroportos.
A Latam, que é a maior companhia aérea da América Latina, informou que os passageiros poderão requisitar a devolução do valor da passagem adquirida, alterar a rota de viagem escolhida para um país vizinho ou solicitar a reprogramação do voo com o mesmo destino sem custos para datas escolhidas nos próximos 15 dias.
“A companhia lamenta os possíveis transtornos que esta situação pode causar e sugere aos seus passageiros que verifiquem a situação de seus voos por meio do site”, informou comunicado da empresa difundido a partir de seu escritório central em Santiago, no Chile.
Protesto. A greve foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho, que protesta contra a situação econômica vivida pela Argentina neste ano. Além dos aeroportos, a paralisação deverá afetar escolas, hospitais e outras áreas de transporte. |