Os voos com origem ou destino em Salvador que estão marcados para a madrugada dos dias 26 e 29 de junho podem sofrer alterações ou cancelamentos por conta de uma obra de expansão da pista principal do aeroporto internacional de Salvador.
De acordo com a empresa Vinci Airports, concessionária que administra o aeroporto desde o início deste ano, as obras vão acontecer entre 0h40 e 4h40 durante os quatro dias para minimizar os transtornos aos usuários. A empresa recomenda que quem possuir passagens marcadas para estes dias e horários consultem as empresas aéreas.
A expansão da pista faz parte de uma série de investimentos de cerca de R$ 2 bilhões que devem acontecer durante os próximos 30 anos de concessão da Vinci Airports.
Transtornos
A estudante Sarah Matos vai para um congresso em São Paulo e tinha um voo marcado para as 3h do dia 28 e teve o voo cancelado. O novo horário disponibilizado pela companhia aérea, noite do dia 27, vai resultar em um custo adicional.
“Embaralhou todos os planos. A hospedagem começava dia 28 e a solução que a Gol deu foi ou pegar uma passagem no dia 28, que faria perder o congresso, ou então um dia antes. Isso compromete todo o planejamento”, reclama.
Sarah afirma ainda que não foi informada da mudança de horário. “Fui dar uma olhada na minha compra de bagagem extra e descobri que eles mudaram a data. Se não tivesse olhado, provavelmente, até hoje não ia saber”, denuncia.
A Gol Linhas Aéreas afirmou que está avaliando “se será necessário alterar os voos programados para o período” e que está verificando a melhor maneira de minimizar os transtornos para os clientes.
Já a Azul informou que duas operações terão alteração de horário e de aeronave. A Latam Airlines anunciou alterações e cancelamentos em cerca de dez horários.
*SOB SUPERVISÃO
DA EDITORA MEIRE OLIVEIRA
|