Após tragédia, Cuba reduz voos nacionais

Fonte CONUT - 18/06/2018 - 08h28min
Após tragédia, Cuba reduz voos nacionais
A companhia Cubana de Aviación anunciou ontem a redução de seus voos nacionais, sem mencionar o motivo da decisão, tomada quase um mês após o acidente aéreo que matou 112 pessoas.
 
Uma nota oficial da companhia estatal, publicada pela imprensa cubana, afirma que os voos com destino às cidades de Camaguey, Moa, Manzanillo, Bayamo e Guantánamo foram cancelados. Também houve alteração nos voos entre Havana e as cidades de Holguín e Santiago de Cuba, que passaram de dois para apenas um por dia, “exceto aos sábados, quando não haverá voos” para estes destinos. O voo de Havana a Baracoa será semanal, apenas às terças-feiras. A companhia informou que os passageiros terão até um ano para receber o reembolso das passagens já tinham sido compradas.
 
No dia 18 de maio, um Boeing 737 alugado pela Cubana de Aviación, com 113 pessoas a bordo, caiu pouco depois de decolar do aeroporto internacional de Havana. A aeronave viajava da capital para Holguín quando caiu, por volta do meio-dia, deixando 112 mortos, entre eles 101 cubanos e 11 estrangeiros. A única sobrevivente, Mailén Díaz, de 19 anos, permanece internada em estado crítico.
 
O jornal oficial Granma informou ontem que prossegue a investigação do acidente com o Boeing 737 que tinha sido alugado da companhia mexicana Global Air. As autoridades do México suspenderam as operações da empresa para revisar as medidas de segurança de suas aeronaves.
 
Cuba justifica o aluguel de aviões estrangeiros pelas restrições do embargo americano, que impede o país de adquirir aeronaves e peças de reposição, embora boa parte de seus aviões seja de fabricação russa ou de outros países do Leste Europeu.

Fontes do governo cubano dizem que a situação da Cubana de Aviación é insustentável. A ilha tem um crônico déficit no transporte interno e a redução dos voos nacionais agrava ainda mais a situação. 

COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
18/06/2018
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
18/06/2018
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
18/06/2018
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org