A disputa pelos horários que eram da Avianca chegou à pequena cidade de Blagnac, no sul da França. Lá, a fabricante dos aviões turboélices ATR produziu um estudo que mostra que os modelos da empresa não teriam empecilhos técnicos para operar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O ATR é usado pela Passaredo e MAP, duas das companhias que ganharam slots no terminal paulistano.
Petite différence.
O estudo entregue às autoridades brasileiras mostra que o avião é ligeiramente mais lento no pouso que os jatos, mas é mais ágil na hora de deixar a pista. O documento derruba a tese da Azul de que o modelo prejudicaria o fluxo do aeroporto. Nessa briga de argumentos, alguns têm distribuído até um vídeo de um ATR da Azul pousando exatamente em Congonhas para mostrar que a operação é possível.
Estratégia.
A rede Louvre Hotels Group colocou como meta para seus negócios administrar 30 empreendimentos no País em até cinco anos. Hoje, são 13. O próximo passo será dado em setembro, com a virada de bandeira de uma nova unidade na cidade fluminense de Macaé: o Hotel Golden Tulip Macaé. A escolha está amparada na expectativa de crescimento da região, por conta do setor de óleo e gás. Somado a isso, as obras do Terminal Portuário de Macaé (Tepor) já começaram e haverá também o retorno de voos comerciais no Aeroporto de Macaé, previstos para ocorrer ainda neste ano. |