Azul estreia no fim do mês na ponte aérea Rio-SP

Fonte CONUT - 13/08/2019 - 14h21min
Azul estreia no fim do mês na ponte aérea Rio-SP

Aponte aérea Rio-São Paulo, quarta rota doméstica com mais voos no mundo e dominada atualmente por Gol e Latam, vai ganhar mais uma concorrente. A Azul, terceira maior aérea do país, anunciou ontem que fará o seu primeiro voo na mais rentável rota brasileira no dia 29 de agosto. Na estreia, vai decolar às 6h15m de Congonhas, em São Paulo, em direção ao Santos Dumont, no Rio, que j a terá a pista principal fechada para obras de recuperação.

 
34 VOOS POR DIA
Até o fim dessa obra, em setembro, a Azul pretende pousar na pista auxiliar do Santos Dumont com cinco aviões Embraer E195, que comportam 118 passageiros. Nesse período, a Azul será a única a operar no terminal do Centro do Rio, já que Gol e Latam, que voam com aviões Airbus e Boeing de maior porte, não poderão pousar na pista auxiliar por motivos de segurança. Seus voos serão redirecionados para o Galeão.
 
A aérea promete 34 voos diários entre Rio e São Paulo —um a cada 50 minutos. A entrada da Azul na ponte aérea foi possível porque ela ficou com 15 licenças (slots) para operar em Congonhas que foram da Avianca —que deixou de voar em maio por problemas financeiros em meio à sua recuperação judicial — entre as que foram redistribuídas pela Anac para aumentar a concorrência na rota.
 
Em conferência com jornalistas, ontem, o presidente da Azul, John Rodgerson, voltou a criticar "a concentração de mercado" de Gol e Latam na ponte aérea:
 
— Com a gente na ponte aérea, a concorrência vai aumentar, e eles vão ter que melhorar o produto.
Como estratégia de entrada no trecho, operar tarifas operar tarifas promocionais a partir de R$ 99 o trecho. O menor preço disponível para a estreia, contudo, é de R$ 168.
 
Ao fim das reformas no Santos Dumont, a Azul deve migrar a operação para a pista principal, diz Rodgerson. A medida vai permitir voos com o Airbus A 320 neo, para até 240 passageiros.
 
Cinco aeronaves A320 já foram certificadas para o trecho, diz o executivo. A previsão é usá-los no Santos Dumont em novembro.
COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
13/08/2019
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
13/08/2019
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
13/08/2019
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org