O desaparecimento do piloto Vamir Nogueira Moreira, 63, já completou um mês e a família não teve nenhuma informação que ajudasse a localizá-lo. O idoso decolou de Poconé (100 km de Cuiabá) com destino a Corumbá (MS), e nem ele ou o avião foram localizados..
A Polícia Civil de Cuiabá e a Polícia Federal investigam o sumiço do homem, mas sem avanços significativos, como contou à reportagem o filho do piloto, Vamir Nogueria Moreira Filho.
“Essa situação só aumenta a aflição, porque não temos nada e a polícia parece não avançar”, desabafa o filho.
O homem saiu para a viagem no dia 4 de julho e nunca mais entrou em contato com a família. Ele foi contratado para levar um mecânico e peças para conserto de maquinários em uma fazenda de Corumbá.
No dia 4, os contratantes pegaram Valmir em sua casa, em Cuiabá, e o levaram para uma pista em Poconé. Lá, ele fez testes no monomotor Cessna 2010, abasteceu e partiu rumo ao destino final.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foi comunicada do desaparecimento do avião e do piloto e auxilia nas apurações.
Serviço
Quem tiver informações que possam ajudar a localizar o piloto deve entrar em contato com a família pelo telefone (65) 99981-5828 ou (65) 99982- 7766. |