O Aeroclube de Alagoas anunciou, nesta sexta-feira (9), por meio das redes sociais, a retomada das atividades no estado. As aulas teóricas e de instrução estavam suspensas desde o acidente aéreo ocorrido no último mês de maio, que matou dois pilotos e o cantor Gabriel Diniz. No perfil do Aeroclube no Instagram, foi postada a imagem de um despacho da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) comunicando o retorno das atividades por não haver nenhum tipo de impedimento para tal.
"Demorou, mas voltamos à atividade. Depois de um longo e ainda atual pesadelo, estamos de volta! Aeroclube de Alagoas. Instruções práticas e teóricas. Modo on!", diz a mensagem.
No despacho, a Anac revoga a suspensão cautelar do Certificado de Atividade Aérea e da homologação dos cursos teóricos e práticos do Aeroclube de Alagoas, "por não haver impedimento para retorno das atividades da entidade, em razão de supostas irregularidades apontadas no processo não se referirem à operação sob as regras do RBHA 141, não afetando os treinamentos como entidade de ensino de aviação civil". |