Céu de brigadeiro para a Líder Aviação

Fonte CONUT - 12/08/2019 - 13h30min
Céu de brigadeiro para a Líder Aviação

 A empresa mineira de aviação executiva, Líder Aviação, vive momento de otimismo com crescimento na demanda em vários serviços e expectativa de aumento de 5% no faturamento em 2019, em relação a 2018. A confiança dos empresários na retomada da economia e a tendência de estabilidade do dólar estão entre os principais motivos para as perspectivas positivas, segundo o diretor de venda e aquisições de aeronaves, Philipe Figueiredo.

O executivo afirma que houve uma “mudança no humor dos clientes”, que são principalmente empresários de diferentes setores. No serviço de fretamento e gerenciamento de aeronaves, por exemplo, houve um aumento de 28% na demanda no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período em 2018.
A empresa também registrou aumento na demanda pelo serviço de atendimento aeroportuário, que é oferecido em suas 20 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros. A busca pelo serviço cresceu 4% nos primeiros seis meses do ano, em relação ao ano passado, o que é um sinal positivo, principalmente porque, historicamente, o segundo semestre tende a ser mais movimentado nesse serviço.

Além disso, a empresa fechou o dobro de contratos para consultoria de aquisições de aeronaves, nessa mesma base de comparação. Com todos esses resultados positivos a expectativa da empresa é fechar o ano com 5% de crescimento em faturamento sobre 2018.

“Com a definição do cenário político, no ano passado, e o direcionamento da nova equipe que coordena o País, este ano, o mercado se animou e houve uma mudança no humor dos empresários. Eles estão mais abertos para considerarem investimentos em seus negócios”, comemora Figueiredo.

Além disso, o executivo destaca uma tendência na estabilização do dólar, o que é muito importante para a natureza do negócio da Líder Aviação. De acordo com ele, além de vários componentes das aeronaves serem importados, a precificação delas é em dólar e, por isso, a moeda norte-americana é tão importante na composição dos preços do negócio.

“No nosso caso o problema não é o dólar estar alto ou baixo, mas instável. Isso porque quando a moeda oscila muito o empresário aguarda mais para fazer a compra e os negócios desaceleram”, explica.

O executivo afirma que o sentimento é de otimismo também para o ano que vem. A expectativa é de que o direcionamento econômico do governo permaneça no ritmo atual, trazendo ainda melhores resultados para os negócios em 2020.

COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
12/08/2019
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
12/08/2019
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
12/08/2019
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org