Infraero garante que saída dos bombeiros não rebaixa aeroporto

Fonte CONUT - 03/07/2018 - 13h53min
Infraero garante que saída dos bombeiros não rebaixa aeroporto
Aeroporto de Uberaba deixará de ter pelotão próprio de bombeiros para combate a incêndios e situação levantou questionamentos sobre futuras restrições de operações no terminal. Nas redes sociais circularam informações de que a saída dos bombeiros do local representaria o rebaixamento da categoria do aeroporto e diminuiria os tipos de aeronaves autorizados a pousar e decolar em Uberaba.
 
Em nota, a Infraero confirma que o pelotão de bombeiros deixará o terminal, mas nega que a medida trará qualquer interferência para o funcionamento do aeroporto de Uberaba. “A desativação do Sescinc [Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis] não trará impacto nas operações do aeroporto”, manifesta o texto.
 
Ainda conforme as informações da Infraero, a saída do pelotão próprio do aeroporto segue as novas diretrizes da Anac (Agência Nacional de Avião Civil). “Cabe destacar que a decisão foi tomada em conjunto com as companhias aéreas que atuam no aeroporto e teve base na Resolução 455/2017 da Anac, que desobriga o operador do aeroporto a contar com Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em aeroportos com movimentação inferior a 200.000 passageiros por ano, considerando a média dos últimos três anos”, posiciona a nota.
 
A operadora do terminal também declarou que está elaborando um novo Plano de Emergência para o Aeroporto de Uberaba, que prevê que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG), com seu efetivo urbano de Minas Gerais, fará o atendimento ao aeroporto em casos de emergências aeronáuticas. “Os aeroportos realizam, conforme exigência da Anac, simulados de emergência com aferição de tempo resposta de diversos órgãos externo, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar”, finaliza o comunicado da Infraero.
 

Ao todo, 21 bombeiros atuam hoje no aeroporto local. Com a desativação do serviço de combate a incêndio pela Infraero, o efetivo será remanejado para o batalhão localizado na rua 13 de maio nas próximas semanas. Ainda não há data para consolidar a saída do pelotão do aeroporto. 

COMPARTILHAR
CNH DIGITAL TEM ADESÃO DE APENAS 0,36%
03/07/2018
CNH DIGITAL TEM ADESÃO DE APENAS 0,36%
A CNH Digital é reconhecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pode ser aceit.

A DIFICULDADE DAS COMPANHIAS AÉREAS NO ATENDIMENTO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, FOI TEMA DE UM DEBATE
03/07/2018
A DIFICULDADE DAS COMPANHIAS AÉREAS NO ATENDIMENTO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, FOI TEMA DE UM DEBATE
A dificuldade das companhias aéreas no atendimento a pessoas com deficiência, foi tema de .

Demanda por voos domésticos cresceu 3,8% em maio
03/07/2018
Demanda por voos domésticos cresceu 3,8% em maio
Demanda por voos domésticos aumentou 3,8% em maio, frente ao mesmo mês do ano passado, inf.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org