Mais de 6 milhões de passageiros em 2018

Fonte CONUT - 22/06/2018 - 12h22min
Mais de 6 milhões de passageiros em 2018
A movimentação do Fortaleza Airport voltará a passar de 6 milhões de passageiros ainda neste ano, de acordo com a diretora executiva de operações e comercial da Fraport, Sabine Trenk. No ano passado, o número de passageiros que passaram pelo terminal cresceu 3,8% após dois anos de queda ao receber cerca de 5,9 milhões. Com isso, o movimento deve voltar a patamar observado em 2014, antes da crise, quando recebeu 6,5 milhões de pessoas no ano.
 
De acordo com a executiva, a Fraport mantém conversações com diversas linhas aéreas e que, com isso, prevê um crescimento constante do tráfego de passageiros no Aeroporto nos próximos anos, sobretudo oriundos de voos internacionais. "Hoje, uma pequena parte da operação é de tráfego internacional, mas essa é a parte que esperamos que possa crescer muito mais", aponta Trenk.
 
Capacidade e tráfego
 
Ela afirma estar bastante satisfeita com os resultados já atingidos nos primeiros meses de operação do terminal, mas pondera ser necessário ampliar a capacidade do Aeroporto para prepará-lo para o futuro. "Cremos que a localização estratégica nos ajuda a ter mais tráfego da América do Norte e da Europa, e isso é algo em que estamos trabalhando, mas todos esses processos de planificação tomam tempo, não é algo que se possa fazer em meses", pondera.
 
Negociações
 
Já o governador Camilo Santana afirma que há negociações em andamento para a operação de novos voos no Aeroporto de Fortaleza com várias companhias aéreas, mas não disse mais detalhes quanto a destinos ou empresas. Na solenidade de lançamento da pedra fundamental, ele voltou a lembrar que o Ceará passará de 8 frequências internacionais por semana para cerca de 50 até o fim do ano.
 
"Havia uma expectativa (de concluir a ampliação do Aeroporto) desde 2014. Já estamos na Copa de 2018, mas antes da de 2022 teremos um Aeroporto pronto para receber passageiros do mundo inteiro", destaca o governador. "Isso significa mais turismo. Mais desenvolvimento, oportunidade de emprego para os cearenses. Abre um horizonte importante para o crescimento do Estado", assinala.
 
Já o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ressalta que "essa integração e parceria que a Fraport teve para a concessão se iniciar, certamente continua para que a obra possa ser entregue no prazo, com todo apoio dos órgãos municipais. Que possamos tirar o melhor proveito econômico dessa oportunidade".
 
Roberto Cláudio lista três principais ganhos para a população com a iniciativa: o primeiro, relativo a obra de ampliação do Aeroporto, seria o investimento que irá gerar empregos na construção e promover a dinamização da economia; o segundo, seria a garantia de uma expansão de qualidade do terminal; e, por fim, o impulso no turismo. "E é isso que nos interessa, que é mais gente chegando em Fortaleza. Quanto ao maior o fluxo de turistas, maior o volume de dinheiro circulando na cidade, maior o número de emprego e renda gerado. Temos convicção que, com esse centro de conexões, podemos quadruplicar essa expectativa da Fraport em número de turistas", aponta.
 
Marco oficial
 

O evento de lançamento da pedra fundamental reuniu as diretorias da Fraport e do consórcio formado pelas construtoras Método e Passarelli, responsáveis pelas obras, e autoridades e representantes de organizações relacionadas ao mercado aéreo. Para marcar o momento, a presidente da Fraport Brasil, Andreea Pal, os sócios-diretores da Passarelli, Paulo Bittar, e da Método, Ivo Vieitas, o governador e o prefeito simularam o início das escavações e descerraram a placa de lançamento. 

COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
22/06/2018
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
22/06/2018
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
22/06/2018
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org