Nova aeronave da TAP visita três cidades do Brasil

Fonte CONUT - 22/06/2018 - 12h21min
Nova aeronave da TAP visita três cidades do Brasil
A nova aeronave da TAP Air Portugal visita três cidades brasileiras nesta semana. Rio de Janeiro, São Paulo e Recife estão cotadas para receber o A330-900neo da companhia portuguesa nos dias 20, 21 e 22 de junho, respectivamente. A visita faz parte de uma programação mundial da Airbus, fabricante do equipamento, no intuito de realizar testes no novo avião. A aeronave passa ainda, além de Lisboa, por Miami, Atlanta, Chicago, Reykjavik, Ilhas Maurício, Kuala Lumpur, Jacarta, Manila, Bangkok, Nova Déli e Hong Kong.
 
A TAP será a primeira companhia aérea do mundo a utilizar essa nova família de aeronaves, com previsão para começar a operar em outubro deste ano. De acordo com a empresa, o equipamento será utilizado nas rotas da portuguesa para o Brasil. "Essa nova família de aviões está em fase de testes e fará os seus primeiros voos intercontinentais para o Brasil, o que prova a importância do País para a TAP", ressaltou a aérea.
 
Os voos fazem parte dos testes pré-comerciais do novo modelo de avião, incluindo alguns passageiros convidados. "Na prática, esse será o primeiro voo intercontinental da aeronave, e contará com equipes da Airbus e da TAP".
 
Economia
 
O A33 neo da TAP é o primeiro modelo da nova série e equipado com a cabine Airspace da Airbus, que traz novas soluções de iluminação e conforto para os passageiros. Por causa disso, a fabricante vai aproveitar o avião com interior instalado para testar e verificar suas funcionalidades, como sistema de ar condicionado e o espaço de descanso da tripulação.
 
De acordo com a Airbus, a combinação de novos motores com melhorias aerodinâmicas (com "sharklets" nas pontas das asas), tornou o equipamento até 14% mais eficiente em consumo de combustível se comparado ao modelo atual (A330ceo).
 
Características
 

O A330-900neo oferece uma configuração com 287 assentos em três ou duas classes ou até 440 poltronas em cabine de alta densidade. Além disso, a versão possui autonomia de 12.130 km de alcance. As novas características mais visíveis do A330neo são as novas envergaduras de asa com um total de 64m (maior que a envergadura de 60,3 m do A330ceo) e os especialmente desenvolvidos sharklets de asa curvos - que se baseiam na tecnologia do A350 XWB. Além da TAP, outras companhias já confirmaram os pedidos dos novos jatos, como a brasileira Azul e a norte-americana Delta. 

COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
22/06/2018
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
22/06/2018
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
22/06/2018
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org