Equipe da FAB realiza vistoria no aeroporto

Fonte CONUT - 21/06/2018 - 11h16min
Equipe da FAB realiza vistoria no aeroporto
Durante esta semana, oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) estão em Pato Branco para realizar a vistoria do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso. O procedimento é a aguardada inspeção do Cindacta 2, uma das fases necessárias para finalmente ocorrer a verificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e assim ter uma definição quanto a voos regulares no município.
 
Na tarde dessa segunda-feira (18), os oficiais averiguaram o radar, o sistema de comunicação e antenas instaladas no Juvenal Cardoso. Já que a vistoria tem como objetivo toda parte de comunicação de solo com as aeronaves, também chamado de IFR — voos por instrumentos.
 
Em seu gabinete na prefeitura pela manhã, o prefeito Augustinho Zucchi afirmou que a vistoria da Força Aérea era bastante aguardada. “Tudo o que envolver segurança [aérea] será analisada no aeroporto. Esperamos na quinta-feira (21) possamos ter uma ideia com relação do laudo.”
 
O prefeito recordou que a vistoria da FAB/Cindacta é o caminho para a realização da inspeção da Anac. “Não há visória da Anac se não tiver laudo do Cindacta. Portanto, o laudo é fundamental para que a Anac faça seu trabalho”, disse ele descrevendo como fundamental para o município a verificação do Cindacta.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, que vem acompanhando todos os encaminhamentos do aeroporto, além da parte de comunicação a vistoria que está sendo realizada nesses dias averigua toda a parte elétrica e demais dispositivos.
 
Braun também pontuou não haver uma previsão de em quanto tempo será emitido o laudo do Cindacta referente as aferições, contudo, é sabido que no laudo deve constar as possíveis não conformidades.
 

Segundo ele, caberá ao município fazer as adequações para posteriormente encaminhar para a Anac para aí sim, ocorrer a vistoria da agência de aviação civil.

COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
21/06/2018
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
21/06/2018
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
21/06/2018
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org