EMPRESÁRIOS QUEREM LOGÍSTICA MELHOR NA RMC

Fonte CONUT - 17/04/2018 - 19h15min
EMPRESÁRIOS QUEREM LOGÍSTICA MELHOR NA RMC

 ELIAS AREDES PAULÍNIA 
Que o Estado, seja no âmbito municipal, estadual ou federal proporcione caminhos para melhoria da estrutura logística no país. Esta foi a principal conclusão tirada do Campmodal, encontro de empresários e especialistas transporte de cargas e do comércio interno e externo realizado na quinta-feira, dia 13, no Teatro Municipal de Paulínia.

A principal reivindicação encaminhada pelos presentes foi a necessidade da efetiva implantação da multimodalidade logística no país, como forma das empresas aumentarem a sua competitividade e reduzirem custos e com participação e supervisão das agências reguladoras Nacionais (ANAC, ANTAQ, ANTT).

ESTRATÉGICA
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Rui Rabelo, enfatizou as qualidades da cidade e a sua posição estratégica no setor logístico com todos os modais de transporte, que a capacitam para abrigar as próximas edições do evento. "Temos um previsão de investimentos de 2 bilhões de reais ao somarem a rede pública e privada para os próximos anos", disse o secretário.

PLEITO
Em contrapartida o secretário-executivo do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), Bruno Pessanha Negris afirmou que retornará à Brasília com maior conhecimento do pleito dos empresários da Região Metropolitana de Campinas em relação às questões de multimodalidade logística e que isso vai viabilizar a tomada de decisões em busca da simplificação nos seus aspectos tributários. "A s ociedade e os operadores logísticos colocaram aqui as suas dificuldades e sugestões para a busca da multimodalidade. Esse documento que será formalizado trará essas sugestões para conhecimento de todos", explicou Diaz o diretor de infra-estrutura do Fiesp Campinas, Julio Diaz.

RMC
Já o vice-presidente do Ciesp Estadual, Rafael Cervone Netto também no seu discurso, ressaltou a importância estratégica da RMC - que representa 82% do PIB do estado e 27% do PIB nacional.

 


COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
17/04/2018
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
17/04/2018
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
17/04/2018
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org